Na minha escola temos, no momento QI softboard e QI_interwrite. Teremos no âmbito do PTE QI Promethean, pelo agradeço me informem:
O activinspire ée compatível com os outros? Quais os procedimentos práticos de gestão destes softwares?
Obrigado
Carlos Vaz
15-06-2009, 11:28 PM
É possível utilizar o ActivInspire noutros quadros interactivos, para além dos quadros da Promethean. Na minha opinião, atendendo a que as escolas estão a ser equipadas com ActivBoards, no âmbito do PTE, penso que será aconselhável os professores começarem a utilizar apenas o ActivInspire, por diversas razões:
- este software está mais desenvolvido
- existe um só formato de recursos, possível de utilizar em quadros de diferentes fabricantes, o que fomenta a partilha e reutilização
- é necessário aprender a trabalhar apenas com um software e não com vários
- existem mais recursos já desenvolvidos e, como todas as escolas terão ActivBoards e ActivInspire, este número irá crescer
No entanto, será sempre necessário ter instalados os drivers do quadro interactivo onde se está a trabalhar. No caso da Interwrite, por exemplo, significa que terá de se ter instalado o Workspace.+wave+
vBulletin® v3.7.3, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.