PDA

View Full Version : Aulas

aln123@hotmail.com
25-09-2007, 10:48 PM
Estudei o Activstudio e em 3 semanas já domino praticamente todas as ferramentas. Minha principal vantagem é que já domino software como photoshop, coreldraw, dentre outros, que tem grande parte das ferramentas semelhantes. Se alguém tiver alguma dúvida, pode entrar em contato comigo através do e-mail aln123@hotmail.com ou pelo tel 71 8801-3037 / 3398-3431.

Agnaldo Leite

simongreen
27-09-2007, 09:19 AM
Bom dia Agnaldo!

Obridao pela oferta de ajuda, e Bem-vindo ao Espaço de discussão em Língua Portuguesa! Se você tem qualquer duda sobre o software, estamos aqui para ajuda-lhe.

Simon

jprsantos
27-09-2007, 12:23 PM
Estudei o Activstudio e em 3 semanas já domino praticamente todas as ferramentas. Minha principal vantagem é que já domino software como photoshop, coreldraw, dentre outros, que tem grande parte das ferramentas semelhantes. Se alguém tiver alguma dúvida, pode entrar em contato comigo através do e-mail aln123@hotmail.com ou pelo tel 71 8801-3037 / 3398-3431.

Agnaldo Leite

Caro Agnaldo,

tal como você, também domino essas ferramentas e outras tal como o PageMaker... Agora, essas ferramentas são complexas, profissionais e com elevado custo. Para as necessidades do professor que apenas deseja criar conteúdos interactivos, o ACTIVstudio e ACTIVprimary são software muito ricos e úteis para a actividade docente...
Como é óbvio, quanto mais domínio e conhecimento o professor possuir sobre outras ferramentas de criação e produção, nomeadamente, para edição de vídeo, mais possibilidades o docente terá de enriquecer a interacção na sala de aula e de explorar os conteúdos e temas com os seus alunos.

Seja como for, não aconselho aos professores que desperdicem muito tempo (que já é pouco!) na exploração dessas aplicações, pois poderão fazer quase a mesma coisa com aplicações freeware existentes na Internet!

Além disso, eu posso dominar o melhor e mais caro software, mas se eu não possuir criatividade, forte capacidade de trabalho e de produção, dificilmente conseguirei rentabilizar tais ferramentas...

O ACTIVstudio e o ACTIVprimary (sobretudo a versão 3) permitem elaborar flipcharts fantásticos, desde o professor que inicia até àquele mais avançado no domínio das Tecnologias de Informação e Comunicação...

Bom trabalho!!! [clap]

Coordenador do Projecto Interact em Portugal (http://interactsite.blogspot.com/)
José Paulo Santos