View Full Version : Help
????
Colegas, preciso de ajuda.
Neste momento, estou a ajudar alguns grupos de alunos do 4º ano, da minha escola, a serem co-autores de flips. Eles têm andado a trabalhar em projectos de estudo e agora está a chegar a altura da apresentação/comunicação e com a minha orientação vão fazê-la no QBI.
Acontece que um grupo fez um flip sobre Portugal e quer a certa altura da apresentação clicar num objecto(ex:bandeira de Portugal) e iniciar o hino nacional que têm em CD.
???? Não sei como posso fazer isto...
???? Quando clicassem podia accionar o CD, mas como ir para a música(hino) que se pretende?!
Que passos tenho de dar?Mostrem-me o caminho.
Obrigada:)
Inês
helena vide
22-05-2006, 03:50 PM
Inês,
Li agora o teu "pedido de ajuda" e vou tentar responder . Não sei se é esta a maneira mais correcta, mas é assim que costumo fazer.
1º Passas o Hino do CD para o computador. ( para o Ambiente de Trabalho, por ex)
2º Abres o Flip (ACTIVstudio) e a Biblioteca de Recursos nos sons (Se fechares o flip ( no canto superior direito) fica a biblioteca de recursos "aberta".)
3º Arrastas o ficheiro do Hino (media player) para a Biblioteca (My shared sounds)
4º Clicas na bandeira , vais a propriedades e colocas o som na imagem como se faz normalmente.(Podes, depois, eliminar o ficheiro que colocaste na Biblioteca)
Há outra hipótese que é colocar o ficheiro ( Hino) nos sons mas em My sounds, mas, desta forma, penso que ficaria sempre o símbolo visível, no flip.
Não sei se entendeste, se fui clara.Se precisares de algum esclarecimento diz, ok?
Aproveito para te dar os PARABÉNS pelos teus Flips que são espectaculares ( estava à espera da "nova colecção" para comentar...)
Um abraço e bom trabalho
jprsantos
22-05-2006, 04:29 PM
????
Colegas, preciso de ajuda.
Neste momento, estou a ajudar alguns grupos de alunos do 4º ano, da minha escola, a serem co-autores de flips. Eles têm andado a trabalhar em projectos de estudo e agora está a chegar a altura da apresentação/comunicação e com a minha orientação vão fazê-la no QBI.
Acontece que um grupo fez um flip sobre Portugal e quer a certa altura da apresentação clicar num objecto(ex:bandeira de Portugal) e iniciar o hino nacional que têm em CD.
???? Não sei como posso fazer isto...
???? Quando clicassem podia accionar o CD, mas como ir para a música(hino) que se pretende?!
Que passos tenho de dar?Mostrem-me o caminho.
Obrigada:)
Inês
Tenho de felicitar a explicação clara e pronta da Helena Vide. Estava para fazê-lo, mas vejo que já não é necessário.
Contudo, para quem desejar fazer a mesma operação, aqui vai mais umas sugestões alternativas. Como sabem, num Cd original de músicas, a extensão que vos aparece é *.cda. (CD Audio). Ora, estas extensões nem sempre são "reconhecidas" por alguns programas, nomeadamente, pelo ACTIVstudio ou ACTIVprimary. Podem, no entanto, converter/ripar para MP3 as músicas dos vossos CD para o vosso computador.
Se tiverem o Windows Media Player actualizado para a versão 10, coloquem o CD original da drive. No Media Player, aparece uma opção "Ripar". Podem "ripar" todo o CD ou apenas as músicas que seleccionarem.
Outra alternativa, é ir à Internet buscar um programita gratuito que faz isso... aqui, por exemplo: http://www.yuansoft.com/mp3_software/
Agora, sempre que quiserem fazer um "link"/hiperligação de um objecto para uma faixa de música, podem fazer como indicado pela Helena ou deste modo. Não se esqueçam de fazer "Embed File Actions" para que a faixa de audio fique acoplada ao Flipchart...
Espero ter ajudado...+wave+
Helena e José Paulo
Muito obrigada pela rapidez, na ajuda.Vocês são o máximo!...[clap]
Acho que entendi as vossas explicações, aliás, muito claras e esclarecedoras (não sejamos professores...) agora terei que experimentar, mas vai ficar para amanhã, pois hoje foi um dia desgastante e a cabeça pede descanso!...{}.
Ah! Já agora, a "nova colecção" ainda está em "armazem", mas brevemente será visível na "montra" e disponível na "loja", é só entrar!...
Mais uma vez obrigada a ambos
Inês
helena vide
23-05-2006, 12:04 AM
:(Tenho de felicitar a explicação clara e pronta da Helena Vide. Estava para fazê-lo, mas vejo que já não é necessário.
Contudo, para quem desejar fazer a mesma operação, aqui vai mais umas sugestões alternativas. Como sabem, num Cd original de músicas, a extensão que vos aparece é *.cda. (CD Audio). Ora, estas extensões nem sempre são "reconhecidas" por alguns programas, nomeadamente, pelo ACTIVstudio ou ACTIVprimary. Podem, no entanto, converter/ripar para MP3 as músicas dos vossos CD para o vosso computador.
Se tiverem o Windows Media Player actualizado para a versão 10, coloquem o CD original da drive. No Media Player, aparece uma opção "Ripar". Podem "ripar" todo o CD ou apenas as músicas que seleccionarem.
Outra alternativa, é ir à Internet buscar um programita gratuito que faz isso... aqui, por exemplo: http://www.yuansoft.com/mp3_software/
Agora, sempre que quiserem fazer um "link"/hiperligação de um objecto para uma faixa de música, podem fazer como indicado pela Helena ou deste modo. Não se esqueçam de fazer "Embed File Actions" para que a faixa de audio fique acoplada ao Flipchart...
Espero ter ajudado...+wave+
Obrigada, Zé Paulo, por teres lembrado o "Embed File Actions".
Muito importante esta "operação"!
Obrigada, também, por estas novas sugestões.É assim que vamos construindo a nossa aprendizagem.[clap][clap]
Olá, Helena e José Paulo!
É só para vos dizer que conseguiiiiiiii!!!!...Consegui pôr um "pato" a cantar: "O pato pateta" (coitado!...) e a bandeira de Portugal a tocar o Hino, isto só com um clique e com o CD na mão!... é espectacular! Gostei, que louco! (como dizem os míudos).
Obrigada,
Beijinhos
Inês
vBulletin® v3.7.3, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.