PDA

View Full Version : Flipcharts no ACTIVstudio

jprsantos
11-04-2006, 03:47 PM
Ao responder a este tópico, poderá partilhar os seus flipcharts realizados com o ACTIVstudio.

sandra ferreira
19-04-2006, 08:26 PM
Olá colegas!
É com muito prazer que envio a minha primeira contribuição para o forum.[clap]
Gostaria de partilhar alguns flipcharts que elaborei e que usei nas aulas.
O projecto está a tornar-me numa viciada... estou a adorar ver os alunos "colados" ao quadro sem vontade de sair ou olhar para o relógio a ver quando acaba a aula.
Sou professora de Português na Escola Secundária de Arouca, lecciono 11º e 12ºanos.
Proponho a análise e partilha de alguns flipcharts que elaborei para análise das obras :
"Felizmente Há luar!" de Luis de Sttau Monteiro e Os Maias de Eça de Queirós.
Estou aberta a sugestões...:-/

leaodovouga
06-05-2006, 01:39 AM
Saudações "Prometheanas" para todos!:)

Como professor de História da EB 2, 3 de Vale de Cambra e membro activo do "Projecto Interact", vejo este Fórum não só como uma inovadora ferramenta de trabalho, mas também como uma extraordinária plataforma de partilha de conhecimentos.[clap]
Assim, apresento à critica de todos vós alguns dos "flipcharts" que produzi para os meus alunos dos 7.º, 8.º e 9.º anos.

Aguardo sugestões e... os vossos "flipcharts" claro está!

CARPE DIEM...+wave+

MÁRIO SILVA

helena vide
06-05-2006, 02:44 AM
Sendo este Forum um excelente "espaço" de colaboração e partilha não só de ideias como também de materiais, gostaria de "partilhar" convosco alguns dos flipcharts que elaborei e explorei, com os meus alunos, nas aulas de Língua Portuguesa (2º ciclo)
Um agradecimento muito especial à colega Conceição Melo (EVT) que colaborou comigo na elaboração do flipchart "A quinta_actividade lúdica" fazendo todas aquelas maravilhosas ilustrações.

Fico a aguardar as vossas opiniões e as vossas sugestões.
Bom trabalho para todos!

ines
06-05-2006, 08:15 AM
Helena Vide

Fiquei encantada com os teus flipcharts, estão super criativos, imensamente atractivos, excelente trabalho!...:p
Continua, sinceramente, estás de parabéns. E já agora não deixes de partilhar tão bom trabalho.[clap]

Inês

Castelo de Paiva (1º ciclo)

MAria Joao Ferreira
08-05-2006, 02:27 PM
Olá a todos!

Tenho visitado este fórum com alguma regularidade, mas ainda não tinha arranjado tempo (leia-se "coragem") para partilhar alguns dos flips que produzi. Todos os flips abordam conteúdos de Biologia - 12º ano ( Escola Secundária de Vale de Cambra). Para que os meus alunos tenham acesso aos maetriais produzidos, criei uma página pessoal (www.geocities.com/mariajoao.ferreira (http://www.geocities.com/mariajoao.ferreira)) com os materiais disponíveis em duas versões: .fpl e .pdf.
Um dos receios que tenho quando estou a preparar materiais é o de não conseguir diversificar metodologias...por isso todas as sugestões são bem-vindas! :)
Já agora gostaria de felicitar todos os colegas que já disponibilizaram os seus flipcharts pelo magnífico trabalho que desenvolveram![clap]

sandra ferreira
09-05-2006, 12:26 AM
Olá Colegas!
Parece-me que a partilha de trabalho ja tem "pernas para andar!"...
Tenho visto alguns dos trabalhos.Em particular e, por hoje, queria dizer à colega Helena Vide que adorei os flipcharts sobretudo o do nome-flexão-em-género e do verbo-modo-indicativo. Estão fabulosos!
Penso que os alunos ficam mais motivados para o estudo destes conteúdos e memorizam mais facilmente, até porque a memorização através do campo visual tem muito que se lhe diga....
Da experiência que estou a ter com os meus alunos, parece-me que a leccionação de conteudos, que para eles são aborrecidos, tornam-se mais atractivos e consequentemente produz maior sucesso.....
Parabéns!
Sandra Ferreira
Escola Secundária de Arouca

jprsantos
10-05-2006, 09:47 AM
Caros amigos e colegas,

estou deveras impressionado com a vossa participação e com a qualidade dos trabalhos aqui partilhados.
Alguns de vós já me têm feito chegar essa impressão: se não partilharmos, dificilmente teremos a percepção do valor das nossas criações. Preocupado com isso, como medida transitória, considerámos que o Fórum poderia ser um meio para iniciarmos esta fase de troca de flipcharts... Ainda não está a resultar a 100%, pois muitos colegas ainda não se registaram e outros apenas "passam por cá" para ver a "caravana"...:confused:

Contudo, louvamos a assiduidade de alguns colegas que não desistem e tornam dão vida a este espaço comunitário.

Bem hajam! [clap]