PDA

View Full Version : Mensagem de boas-vindas

jprsantos
06-04-2006, 01:17 PM
Caros colegas
é com imenso prazer que abrimos o fórum em língua portuguesa.[clap]

Neste espaço, os professores poderão colocar dúvidas sobre o funcionamento dos quadros ACTIVboard ou relatar experiências com os aplicativos ACTIVstudio e ACTIVprimary.

Podem, também, juntar ao assunto que trazem ao fórum, os vossos flipcharts. Aos submetê-los, podem pedir aos outros utilizadores que o vejam e vos transmitam opiniões...

Pderemos, assim, partilhar os nossos conteúdos com outros colegas, obtendo algum feedback sobre os mesmos.

Participem!

O moderador
jprsantos

myrtle
07-04-2006, 08:05 PM
ola, eu mora a Lisboa para deux anos, eu no fala muinto bem portugues mas eu se que promethean es muinto bem!

helena vide
07-04-2006, 08:13 PM
Foi com grande satisfação que recebi a mensagem de abertura deste Forum!:)

Felicito, em nome dos "Profs.Interact" do Agrupamento de Escolas do Búzio, o nosso Coordenador e toda equipa responsável.

margaridojoao
09-04-2006, 03:02 AM
Antes de mais felicitar o José Paulo que não pára. Bem haja.+wave+

Agora felicitar todos os colegas integrados no projecto INTERACT e desejar a todos os maiores sucessos profissionais na utilização dos quadros interactivos.
Será de extrema importância partilhar os nossos trabalhos e as nossas experiências, já que várias cabeças pensam sempre muito melhor que uma só.
Bem, vou ver se me "enfarinho" melhor nisto e depois enviarei um flipchart para amostra.
Cumprimentos

jprsantos
10-04-2006, 01:07 PM
Cara amiga Helena Vide,
agradeço as palavras calorosas que aqui deixaste no Forum e quero agradecer também ao belíssimo trabalho que os professores do Agrupamento do Búzio (Vale de Cambra) estão a desenvolver com os quadros ACTIVboard...
Para mim, a melhor satisfação que posso retirar do trabalho que estou a desenvolver no INTERACT é ver os professores satisfeitos e felizes por poderem, finalmente, mudar as suas práticas e constatarem que os alunos aumentam a sua concentração na aula e obtêm mais sucesso...

Obrigado por tudo!

jprsantos
10-04-2006, 01:19 PM
Antes de mais felicitar o José Paulo que não pára. Bem haja.+wave+

Agora felicitar todos os colegas integrados no projecto INTERACT e desejar a todos os maiores sucessos profissionais na utilização dos quadros interactivos.
Será de extrema importância partilhar os nossos trabalhos e as nossas experiências, já que várias cabeças pensam sempre muito melhor que uma só.
Bem, vou ver se me "enfarinho" melhor nisto e depois enviarei um flipchart para amostra.
Cumprimentos

Amigo Margarido João, de facto, não páro, nem posso parar... O Interact não pode parar, pois é um compromisso sério com escolas, professores, alunos e a Educação!
Estamos todos a evoluir, a tentar mudar algo que há muito anda a pedir mudança!
Os quadros ACTIVboard podem não ser a solução, mas que ajudam, ajudam!!!
As mensagens dos professores no Blog não são fantasias ou lirismos! São testemunhos do que se passa na realidade... Fico feliz por descobrirem o que há 3 ou 4 anos ando a "apregoar" sobre as vantagens da utilização desta tecnologia na sala de aula.
Agora que têm o privilégio de possuir tais ferramentas, arregacem as mangas, mostrem as vossa criatividade e dêem o vosso melhor aos nosso alunos... Eles querem aprender, têm sede do conhecimento! Cabe a nós saber como saciar-lhes a sede, utilizando esta maravilha tecnológica!
Os ACTIVote são outra belíssima ferramenta. Rentabilizem ao máximo os recursos que vos foram concedidos!
Para os alunos, o professor passa a ser um herói, um super-professor!!!
Os quadros ACTIVboard trouxeram uma lufada de ar fresco às nossas salas... Ela só pára se o professor deixar de trazer algo novo!

Abraço para todos os professores do Agrupamento do Couto Mineiro Pejão!!! Conto com o vosso empenho e a força do Coordenador de Escola, tu!!! A tua participação no Forum é essencial... +wave+

carlometro
11-04-2006, 12:31 PM
Caros colegas

Neste espaço, os professores poderão colocar dúvidas sobre o funcionamento dos quadros ACTIVboard ou relatar experiências com os aplicativos ACTIVstudio e ACTIVprimary.

Podem, também, juntar ao assunto que trazem ao fórum, os vossos flipcharts. Aos submetê-los, podem pedir aos outros utilizadores que o vejam e vos transmitam opiniões...

Pderemos, assim, partilhar os nossos conteúdos com outros colegas, obtendo algum feedback sobre os mesmos.

Participem!

O moderador
jprsantos

Olá José Paulo.

Parabéns pela feliz iniciativa.

Era este o espaço que nos fazia falta.

Pela minha parte estou disponível para partilhar as minhas experiências e material no ACTIVprimary.

Cumprimentos a todos os participantes e bem hajam.

Carlos Tavares - Vale de Cambra
EB1-Areias (http://www.eb1-areias-vale-cambra.rcts.pt)

jprsantos
11-04-2006, 02:43 PM
Olá José Paulo.

Parabéns pela feliz iniciativa.

Era este o espaço que nos fazia falta.

Pela minha parte estou disponível para partilhar as minhas experiências e material no ACTIVprimary.

Cumprimentos a todos os participantes e bem hajam.

EB1-Areias (http://www.eb1-areias-vale-cambra.rcts.pt)

Caro amigo Carlos,

agradeço a tua mensagem e a tua disponibilidade.
Estou certo que o teu contributo especializado no software ACTIVprimary poderá ajudar imenso todos os colegas do pré-escolar e do 1º Ciclo que com esta ferramenta controem os seus flipcharts.
Ao partilhares os teus flipcharts, poderás dar ideias aos colegas e sugerir/propor novas formas de abordar os conteúdos/temas na sala de aula.

Já agora, sugiro que todos os colegas que trabalham com o ACTIVprimary cliquem AQUI (http://www.prometheanworld.com/uk/html/press_centre/publish/article_448.shtml)para verem um curto vídeo realizado com crianças de 3 e 4 anos. É esta autonomia que se pretende atingir com estes meninos...
Estou certo, por aquilo que sei e conheço dos professores envolvidos no Interact, que haverá tantos ou melhores exemplos como este brevemente, em Portugal!!!

Entretanto, amigo Carlos, manda para este Fórum algumas das tuas experiências...

Obrigado!

leaodovouga
11-04-2006, 09:55 PM
Saudações "Promethean(as)" para todos +wave+

Muito obrigado Zé Paulo pelo teu enorme profissionalismo e pela forma como te entregas a todos os projectos em que te envolves.
A ideia do Forum foi magnífica, sendo minha convicção que este espaço de discussão se tornará a breve trecho numa tremenda ferramenta de trabalho para todos aqueles que acreditam, tal como eu, no poder transformador e inovador do QBI ACTIVboard na sala de aula...
[clap]
CARPE DIEM!

Mário Silva
E. B. 2, 3 de Vale de Cambra

carlometro
12-04-2006, 03:28 PM
Caros colegas

Participem!

O moderador
jprsantos

EStimados Colegas,

Acabei de realizar um flipchart que quero partilhar com os colegas do 1º ceb.
Pretende abordar o conteúdo das experiências do 2º ano.
Aguardo as vossas opiniões.

hugodantas
13-04-2006, 03:45 PM
Em nome da Decitrel e da Promethean, gostaria de desejar um bom trabalho a todos os intervenientes no Interact.

Votos de Feliz Páscoa
Hugo Dantas

sandra ferreira
20-04-2006, 09:52 PM
olá colegas!

Adorei esta iniciativa ![clap]
O Zé Paulo merece um monte de aplausos!
Temos um Coordenador super dinâmico, inovador ...
Não podemos perder a "carruagem", uma vez que o feedback dos alunos está a ser magnifico.
Sou professora de Português , lecciono no secundário e estou a sentir que preparar aulas usando flipcharts têm-me motivado cada vez mais, até porque vejo que os alunos estão cada vez mais entusiasmados e não têm vontade de sair, nem de olhar para o relógio! Parece que de aula para aula estão sempre à espera de mais....
Gostava de saber se os colegas também sentem isto?
Coloquei alguns flipcharts no espaço de partilha e gostava de saber qual foi a vossa reacção,.
beijinhos e bom trabalho!
Mais uma vez : Parabéns Zé Paulo!, Ainda bem que houve um dia que passaste pela Escola Secundária de Arouca...
+wave+

ines
22-04-2006, 06:35 PM
Olá colegas!+wave+

Finalmente cheguei!...
Era aqui que queria chegar.
É a própria filosofia do projecto Interact que nos cria uma vontade de aqui chegar, a este ponto de encontro de docentes interactivos. Que bom, a partilha!...

Nesta minha 1ª participação, quero dizer que, se aqui estou, é graças a um excelente coordenador que temos..., o José Paulo.
São pessoas como ele, que o nosso ensino, em Portugal, precisa: Há uma necessidade urgente de mudar, e mudar é difícil...Precisamos de mudar, gerindo o processo de ensino e aprendizagem em função das exigências do mundo contemporâneo.O José Paulo viu o projecto Interact como a oportunidade, importante, no processo dessa mudança.Como disse anteriormente: mudar é difícil..., mas é uma missão possível.Como dizia um colega:"O José Paulo não pára... "eu aproveito para lhe pedir: não pares, porque já criaste uma atmosfera de apoio à mudança e nós precisamos desse apoio.
Parabéns, José Paulo, pela capacidade de liderar um projecto de inovação pedagógica e de fazer com que outros professores participem nesse processo, (o que não deve ser nada fácil. Mas, o que é complexo e incerto é, muitas vezes, o mais gratificante). [clap]

Até breve

manuela barroso
05-05-2006, 11:54 AM
Só agora "entrei", mas... mais vale tarde do que nunca!
Felicito todos os participantes neste projecto e uma saudação especial para o nosso coordenador.
Prometo que agora visitarei este forum mais frequentemente.
Até breve

Manuela Barroso

rsoares
07-05-2006, 11:17 AM
olá
Na minha escola existe o flipchart, mas não existe qq tipo de formação.
eu gostava de poder contribuir com trabalhos, mas não sei como começar. Existe algum tutorial de preferência em português para eu começar a entender.

Obrigada???? ????

jprsantos
08-05-2006, 11:37 PM
olá
Na minha escola existe o flipchart, mas não existe qq tipo de formação.
eu gostava de poder contribuir com trabalhos, mas não sei como começar. Existe algum tutorial de preferência em português para eu começar a entender.

Obrigada???? ????

Caro RSoares
agradecia que completasse os seu perfil com mais informações pessoais e profissionais para poder ajudá-lo!
Já agora, qual é a sua escola?
Se produz flipcharts, significa que tem um quadro ACTIVboard, certo?
Se procura um "guia de utilização em português" ele está disponível neste Fórum!
Abraço e obrigado pela sua participação ;)
José Paulo Santos
Coordenador do Projecto Interact

Sónia Ribeiro
19-05-2006, 09:42 PM
Olá a todos!
Finalmente consegui mandar uma mensagem, "tenho andado muito ocupada a criar Flips".
Queria dizer que estou muito satisfeita por ter entrado neste projecto, pois foi muita sorte visto que estou a fazer uma substituição.
Tenho a dizer que é do melhor!
Os meus meninos só querem o "quadro" e a concentração é tanta que eles corrigem os erros uns dos outros, é espectacular!
Todos querem ir ao quadro não só para resolver os exercícios mas para dar a aula, no final de cada dia perguntam:
"- Quem é a dar aula amanhã?" pois não se importam de estudar mais essa matéria para serem eles a dar a aula. É tão bom ver este interesse, parece que sou obrigada a ter o quadro ligado todos os dias!
Estou a gostar muito de ver as vossas experiências, para a próxima mando alguns dos meus flips para poderem comentar.
Ah! os meus flips são do 4ª ano. (1ª ciclo)

fernanda alves
20-05-2006, 05:34 PM
Olá a todos!

Finalmente entrei e ...para ficar!
Felicito todos os que estão nesta "caminhada".
Até breve!
+wave+

helena vide
21-05-2006, 12:09 AM
Olá a todos!
Finalmente consegui mandar uma mensagem, "tenho andado muito ocupada a criar Flips".
Queria dizer que estou muito satisfeita por ter entrado neste projecto, pois foi muita sorte visto que estou a fazer uma substituição.
Tenho a dizer que é do melhor!
Os meus meninos só querem o "quadro" e a concentração é tanta que eles corrigem os erros uns dos outros, é espectacular!
Todos querem ir ao quadro não só para resolver os exercícios mas para dar a aula, no final de cada dia perguntam:
"- Quem é a dar aula amanhã?" pois não se importam de estudar mais essa matéria para serem eles a dar a aula. É tão bom ver este interesse, parece que sou obrigada a ter o quadro ligado todos os dias!
Estou a gostar muito de ver as vossas experiências, para a próxima mando alguns dos meus flips para poderem comentar.
Ah! os meus flips são do 4ª ano. (1ª ciclo)

Sónia,
Também nós estamos muito satisfeitos com o trabalho que tens realizado com os teus alunos, no âmbito do Projecto Interact. Quando chegaste e te foi comunicado que a turma estava inserida neste Projecto, mostraste logo grande entusiasmo e motivação e não foram precisas muitas "explicações" para que passasses a dominar correctamente esta nova tecnologia(ACTIVboard) e a elaborar trabalhos (Flipcharts) espectaculares. Foram precisas, sim, muitas horas de dedicação e trabalho da tua parte, por isso, Sónia,o mérito é todo TEU! PARABÉNS!
E já agora, para quando a partilha destes mesmos trabalhos? Ficamos à espera!:)

A Sónia lecciona uma turma do 4º ano na Escola EB1 da Praça- Macieira de Cambra (Agrupamento Vertical de Escolas do Búzio- Vale de Cambra)

jprsantos
22-05-2006, 10:04 AM
Olá a todos!

Finalmente entrei e ...para ficar!
Felicito todos os que estão nesta "caminhada".
Até breve!
+wave+

Viva, Fernanda!
Parabéns por chegares até aqui! Parece complicado, mas com um pouco de dedicação, afinal até não é nada de transcendente...
Ficaremos, agora, a aguardar pela partilha de flipcharts originais e encantadores para o pré-escolar... Ficamos também à espera do teu olhar crítico sobre os trabalhos já aqui partilhados... Obrigado!
Abraço
José Paulo Santos

jprsantos
26-05-2006, 04:06 PM
Só agora "entrei", mas... mais vale tarde do que nunca!
Felicito todos os participantes neste projecto e uma saudação especial para o nosso coordenador.
Prometo que agora visitarei este forum mais frequentemente.
Até breve

Manuela Barroso

Olá, Manuela! Bem, o teu contributo para a língua inglesa pode ser enorme!
Partilha alguns dos teus flips para que possam começar a ser utilizados pelos colegas...
Obrigado pelo teu empenho e dedicação ao projecto.
Beijo
José Paulo Santos

simongreen
06-09-2007, 10:38 AM
Olá todos!

As novas versãos do Activprimary e Activstudio ja estão disponibles.

Todo o artículo:

http://www.Prometheanplanet.com/common/html/vb_forum/showthread.php?t=4226

simongreen
21-01-2008, 03:47 PM
Olá Jose e todos!

Una nova versão do Activprimary e Activstudio ja e disponivel.

A nova versao tem compatibilidade com a Vista e tem um verificador de ortografia

Para atualizar os programas, se tem a versao 3, abre o dashboard, faz click em Suporte, faz click em "Verificar Actualizacao".

Se nao tem a versao 3, contate com o seu proveedor para saber como atualizar o seu programa.

Simon

jprsantos
21-01-2008, 04:15 PM
Olá Jose e todos!

Una nova versão do Activprimary e Activstudio ja e disponivel.

A nova versao tem compatibilidade com a Vista e tem um verificador de ortografia

Para atualizar os programas, se tem a versao 3, abre o dashboard, faz click em Suporte, faz click em "Verificar Actualizacao".

Se nao tem a versao 3, contate com o seu proveedor para saber como atualizar o seu programa.

Simon

Olá, Simon
Muito obrigado pela aguardada informação. [clap]
Espero que esta versão funcione plenamente com o Win Vista.

Abraço +wave+

José Paulo Santos