PDA

View Full Version : Importar ficheiros pdf

MariaLeonor
24-09-2009, 12:40 AM
Este ano tenho aulas exclusivamente em salas com o Promethean, no entanto ninguém da escola teve qualquer formação sobre este quadro e acabo por recorrer a tudo o que aparece na net sobre o Promethean. :(
No entanto, tenho quase todos os ficheiros, inclusivé o do manual dos alunos, em pdf e não consigo encontrar maneira para importar esses ficheiros e trabalhar com eles em aula, de uma forma interactiva. Alguém me pode ajudar :confused:
Na escola utilizamos o ActivStudio3.

joaoa
24-09-2009, 02:00 AM
Porque não faz o upgrade para o ActivInspire? A versão 1.2 importa ficheiros PDF, como pode verificar pela imagem em anexo.

hugoasdantas
25-09-2009, 02:41 AM
Cara Professora

pode sempre usar as ferramentas do software "em cima do pdf" se funcionar em modo de Ambiente de Trabalho, pode por exemplo capturar imegens coma ferramenta Câmara.

Inscreva-se no Promethena Planet e veja a parte de Desenvolvimento Profissional, existem cursos do ACTIVstudio e Inspire de Nivel 1 que pode frequentar, quanto á formação na sua escola, já houve acções de formação para um professor de cada escola, ainda não está terminada e de certeza que a sua escola irá frequentar.

Pode indicar ao fórum qual a sua escola?

Cumprimentos