View Full Version : Criar uma tabela no ActivInspire
joaoa
08-09-2009, 09:58 PM
Qual é a melhor maneira de criar uma tabela/grelha com o ActivInspire 1.2?
i.silva
09-09-2009, 11:06 AM
Para criar uma grelha no ActivInspire, aceda ao menu principal e escolha as opções “Editar” > “Grelha”, ou clique com o botão direito do rato numa área em branco da página do flipchart e, a partir do Menu de contexto, seleccione Estruturador de grelha onde encontrará três secções:
Grelha: paraajustar e configurar as definições de escala.
Grelha (Nível): para adicionar /eliminar níveis e redefinir a grelha.
Nível actual: para definir as opções, incluindo padrão e cor da grelha.
No final, seleccione “Fechar” para continuar com o flipchart.
Para obter mais informações sobre a criação de grelhas, abra o ActivInspire e pressione a tecla F1 ou aceda ao menu Ajuda > Conteúdos. Depois escolha “Mais acerca do ActivInspire”, “Trabalhar com objectos”, “Criar e editar grelhas”. Aqui encontrara vários screenshots exemplificativos que demonstram como criar uma grelha.
Espero que esta explicação tenha sido útil:-/.
Ivete Silva
Planet Team
joaoa
09-09-2009, 04:56 PM
Obrigado pela ajuda, mas esta solução, que eu também já tinha descoberto, não é exactamente o que eu pretendia. Não estou a falar de criar uma grelha de fundo, a abranger toda a área da página, mas sim de uma grelha que eu possa rapidamente desenhar e alterar as linhas, as colunas e as células como quiser. Parece-me que essa possibilidade não existe no ActivInspire ou, pelo menos, não é muito fácil de executar.
vBulletin® v3.7.3, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.